A educação dos sonhos.

Quem somos

O futuro da educação já chegou! Somos uma instituição educacional disruptiva, que tem como propósito desenvolver e tornar acessíveis soluções que inspirem um novo jeito de pensar e agir para a construção de uma sociedade protagonista, composta de pessoas que utilizem seu máximo potencial na concretização de seus sonhos.

Observamos ao longo de décadas que muitas coisas haviam mudado no mundo, porém que a educação não havia avançado na mesma velocidade, trabalhando com modelos antigos e que pouco se adequam a realidade em que vivemos. Percebemos que muito mais do que novas tecnologias, era necessário repensar a sala de aula e as metodologias de ensino utilizadas.

Tendo este desafio em vista, nascemos para ser uma força a mais para a educação, propondo uma metodologia única, mais prática, dinâmica e envolvente, trabalhando temas relevantes para o século 21.

Inquietos ao ver pesquisas que citavam como deveria ser a educação do futuro*, resolvemos trazer tais visões para o presente, atuando como verdadeiros protagonistas desta história.

Acreditamos que um mundo melhor é possível, que o erro pode ser uma forma de aprendizado, e que podemos ensinar e aprender de novas formas.

O futuro da educação já chegou!
*Pesquisas: “Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI” e “The Future of Jobs – World Economic Forum”.

Conheça nossa equipe

Fernando Granato

Fernando Granato

Curitiba

CEO e Cofundador da Quíron, Fernando possui mais de 8 anos de experiência como educador como educador no Brasil, Argentina, Colômbia e Rússia. Com Mestrado em Pscicologia Cognitiva e Aprendizagem pela FLACSO e UA Madri, é graduado em Eng. Elétrica pela UP e pós-graduado em Administração pela FGV. Membro da rede Global Shapers e da Cátedra Ozires Silva, no ano de 2013 foi reconhecido como um dos 25 jovens mais inspiradores do Brasil pela Revista Veja e em 2015 um dos representantes brasileiros no Fórum Econômico Mundial.

Kevin Lima

Kevin Lima

Curitiba

Estudante de Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná e ilustrador. Entusiasta pelas novas formas de trabalho da sociedade atual, procura aplicar metodologias ágeis e abordagens inovadoras em seus projetos.
Dyego Fernandes

Dyego Fernandes

São Luís

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Ceuma. Há 2 anos iniciou sua jornada no ramo da educação abrindo as portas da Quíron no estado do Maranhão, onde continua a frente do negócio sendo referência em educação protagonista na região. Também atua como produtor e diretor cinematográfico.
Ivy Frizo de Melo

Ivy Frizo de Melo

São Paulo

Empreendedora social, educadora e facilitadora de processos de transformação baseados em inovação social. Mestra e doutora em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar desenvolveu parte de sua pesquisa no Museu de História Natural de Londres. Concluiu sua especialização em empreendedorismo social baseado na Antroposofia pelo Youth Initiative Program (YIP) na Suécia e Educação Ambiental pela USP.
Matheus Freire

Matheus Freire

Porto Alegre

Empreendedor e facilitador de experiências de aprendizagem vivencial e processos de co-criação. É Bacharel em Relações Internacionais e co-fundador da ONG internacional EduAction. Apaixonado por educação em toda sua amplitude, já realizou trabalhos para diversas organizações, como Grupo Marista, Gerdau, Sicredi e Estagiar. Atualmente estuda Dinâmica de Grupos na
SBDG e a arte do Teatro na Teatraria ao Cubo.
Brenda Izidio

Brenda Izidio

São Luís

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Maranhão e Mestranda em Biodiversidade e Conservação pela mesma instituição. Brenda tem 8 anos de experiência com Educação, iniciando com trabalho voluntário em uma organização de educação ambiental aos 17 anos e, aos 22 anos, começando a experiência de docente em Ciências e Biologia para o ensino regular.
Danielle Dal Moro

Danielle Dal Moro

Porto Alegre

Administradora com MBA em Desenvolvimento Humano e Organizacional, especialização em Business Management na Australian College of Technology, empreendedora e facilitadora de experiências de aprendizagem e projetos colaborativos em escolas e empresas. Se dedica há mais de 6 anos para a educação empreendedora, além disso participa de coletivos de cultura e sustentabilidade em Porto Alegre.
Antônio Carlos

Antônio Carlos

São Luís

Empreendedor e desenvolvedor Web. É estudante de Ciência da Computação pelo Instituto Federal do Maranhão e fundador do projeto Pra quem não sabe. Apaixonado por educação, comunicação e marketing, já realizou trabalhos na área de treinamento e atuou como pesquisador do Núcleo de Computação Aplicada da UFMA.

Guilherme Viegas

Guilherme Viegas

Porto Alegre

 Empreendedor social, netweaver e facilitador de experiências relacionadas com empreendedorismo, inovação social e economia colaborativa.
Co-fundador da Pulsar, um hub de cultura empreendedora local que promove experiências de educação e busca desenvolver negócios disruptivos.
É integrante da AGS e do programa Jovens RAPS, foi presidente da Net Impact Porto Alegre, ex-membro da AIESEC e do Movimento CHOICE.

Nossa metodologia

Baseada e adaptada para o cenário em que atualmente vivemos, a metodologia da Quíron Educação foi desenvolvida através de uma síntese dos melhores modelos nacionais e internacionais, utilizando como grande referência os pilares da Educação da UNESCO e uma aprendizagem baseada na realização de projetos.

Nossa metodologia é própria e exclusiva, tendo os conteúdos divididos em 4 pilares:

Pilar empreendedor

Pilar que trabalha o desenvolvimento de um perfil protagonista, abordando matérias como Empreendedorismo, Liderança, Negociação e Finanças pessoais.

Pilar inovador

Pilar que trabalha o desenvolvimento de um lado mais criativo, abordando matérias como Criatividade, Design Thinking, A Estratégia do Oceano Azul e Gamificação.

Pilar inovador

Pilar que trabalha questões relacionadas a autoconhecimento e planejamento pessoal, abordando matérias como Autocoaching, Planejamento e Gestão de metas.

Pilar social

Pilar que trabalha questões relacionadas a um olhar mais global e crítico, abordando matérias como Cidadania, Sustentabilidade e Política.

Impacto nas ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Ao investir nos programas da Quíron Educação, consequentemente o parceiro está investindo no impacto de alguns ODS, sendo os principais deles: .

Metas impactadas de
forma direta:
4.4 | 4.7 | 4.c

Metas impactadas de
forma direta:
5.1 | 5.2

Metas impactadas de
forma direta:
8.2 | 8.6 | 8.b

Metas impactadas de
forma direta:
10.2 | 10.3

Metas impactadas de
forma direta:
12.2 | 12.8

Metas impactadas de
forma direta:
13.3

Com quem já trabalhamos:

Curitiba

(41) 99667-8008
[email protected]

São Luís

(98) 99988-0007
[email protected]

Porto Alegre

(51) 99334-5166
[email protected]