São Luís/MA

Durante os meses de Fevereiro e Abril/2018 realizamos mais uma turma do curso “Despertando Potenciais” no projeto “Comunidades Protagonistas” realizado em parceria com a ENEVA – Companhia de Energia e Gás, levando educação protagonista e empreendedora para comunidades de 4 municípios do Estado do Maranhão.

Desta vez fomos para São José de Ribamar, mais especificamente para a Comunidade do Multirão – comunidade que fica a 500 metros do antigo aterro sanitário de São Luís (fechado há 1 mês), para abordarmos temas como Empreendedorismo social, Criatividade e Autoconhecimento.

Um trabalho junto a pessoas guerreiras e criativas, que despertaram seu potencial e transformaram desafios em oportunidades.

Resultados

Jovens impactados

Horas de curso

Projetos desenvolvidos

Durante os meses de Fevereiro e Abril/2018 realizamos mais uma turma do curso “Despertando Potenciais” no projeto “Comunidades Protagonistas” realizado em parceria com a ENEVA – Companhia de Energia e Gás. Nesta turma realizada na comunidade do Multirão no município de São José de Ribamar, abrimos para que pessoas de qualquer idade da comunidade pudessem participar de nossa formação, que tem como objetivo disseminar o conceito de empreendedorismo social e formar agentes de mudanças em tais regiões. Contando com a participação de jovens de 16 anos de idade – como o Kehinson, até pessoas inspiradoras de 65 anos e analfabetas como a história da Dona Katia.

Tal formação ajudou a ampliar a visão de mundo e perspectivas dessas pesoas que sofriam com a dependência de viver a beira de um aterro sanitário recém fechado.

Durante o projeto foram desenvolvidos projetos de melhoria e desenvolvimento da comunidade, tais como uma horta comunitária e uma feira de artesanatos e comidas típicas feitas pelos próprios moradores, ajudando a movimentar a economia local e aumentar o nível de conexão entre os moradores.

“Havíamos tentado trabalhar com outros projetos e iniciativas na região, porém não conseguíamos atingir o resultado que queríamos – de diminuir o lado assistencialista e mostrar o potencial que cada morador tinha. Trabalhar com a Quíron foi um divisor de águas, tornando-se um dos projetos destaques em nossa organização. Apoiamos e recomendamos a todos o excelente trabalho desenvolvido pela equipe e metodologia da Quíron Educação”

ElizabethDiretora de sustentabilidade do Grupo ENEVA.

“Uma das melhores experiências que já vivi. Me ajudou a ampliar minha visão e mostrar que é possível realizarmos nossos sonhos! Todos deveriam ter aula da Quíron!”

Fernando37 anos | Participante do curso

Conheça nossas soluções educacionais para empresas!

Desenvolvemos projetos em todo o Brasil, contando com filiais em:

Curitiba

(41) 99667-8008
[email protected]

São Luís

(98) 99988-0007
[email protected]

Porto Alegre

(51) 99334-5166
[email protected]